Antônio de Pádua lança o livro Tal Brazil, Queer Romance

O professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio de Pádua, lançará no dia 12 de setembro, às 10h30, durante a abertura do IX Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades o seu livro Tal Brazil, Queer Romance. Antônio de Pádua é graduado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1998), doutor em Letras, na área de concentração Literatura Brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (2001) e pós-doutor em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) tendo vários livros publicados na área de literatura e estudos de gênero. No II Fórum sobre Feminismo e Direitos Humanos, Pádua participou da Mesa intitulada Representação da Mulher na Mídia e na Literatura no dia 9 de agosto, com a apresentação que pode ser acessada neste blog na sessão Material Apresentado. 

O livro Tal Brazil, Queer Romance, paródia de parte da história literária brasileira, foi lançado ano passado e este ano, adquirido pela Editora Escândalo, de Porto Alegre será relançado com um novo conteúdo e projeto gráfico. "Para aqueles que gostam e já vem lendo meus textos e para os que querem conhecer a minha escrita, compareçam ao lançamento. Da versão anterior para esta, fragmentos foram suprimidos, outros enxertados, um capítulo (sobre a personagem Mário de Andrade e Juca e Frederico paciência) foi acrescido, alguns cacoetes linguísticos foram eliminados. A ideia é a mesma, mas em alguns aspectos ocorreram mudanças." explica e convida, Antônio de Pádua.

O Fórum estará presente ao lançamento e convida a todxs a participarem também. O lançamento acontecerá na próxima quinta-feira (12) na Central Integrada de Aulas da UEPB.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sujeito a aprovação.

Outros destaques

Layout por Ronnie Oliveira, com tecnologia do Blogger.